terça-feira, 31 de maio de 2011

Comboling - Jogo de Lógica

Calendário 2º Bimestre - Fundamental II

09/06 á 27/06
Período de avaliação

10/06
Não haverá aula

11/06
Festa Junina (Unidade II)

13/06
Não haverá aula

18/06
Olimpíada Brasileira de Matemática

23/06
Feriado - Corpus Christi

24/06
Recesso escolar

30/06
Excursão - Museu Paulista e e
ncerramento das aulas - 1º Semestre

01/07
Início das férias

02/07
Reunião de Pais e Mestres

01/08
Volta ás aulas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Add Like Mad - Jogo de Matemática (Adição)


Calendário 2º Bimestre - Educação infantil e Fundamental I

14/06 á 27/06
Período de avaliação (Fundamental I)

10/06
Não haverá aula

11/06
Festa Junina (Unidade II)

13/06
Não haverá aula

23/06
Feriado - Corpus Christi

24/06
Recesso escolar

29/06
Excursão - Turma da Mônica

30/06
Encerramento das aulas - 1º Semestre

01/07
Início das férias

02/07
Reunião de Pais e Mestres

01/08
Volta ás aulas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tirinha - Calvin & Haroldo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Tirinha - Calvin & Haroldo

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Uso de blogs na educação


  Um dos muitos caminhos que a informática educativa possibilita aos educadores para dinamizar as suas aulas e proporcionar novos caminhos de aprendizagem para seus alunos, está o blog, como uma ferramenta que tem o potencial de reinventar o trabalho pedagógico.


  Os blogs são páginas na internet (Web), onde as pessoas escrevem sobre diversos assuntos de seu interesse. A tecnologia atual dos weblogs permite que os usuários publiquem conteúdos sem a exigência de familiaridade com essa ferramenta ou entenda de linguagem de programação. Se diferenciam de um livro pela possibilidade de atualização rápida, freqüente e da utilização de figuras, sons, vídeos e outros de maneira rápida, fácil e dinâmica. Um outro diferencial dos blogs é a capacidade de interação: as pessoas podem colocar comentários sobre o que está sendo escrito proporcionando tanto ao autor como para o leitor um exercício diário de reflexão, análise e criticidade. Sendo uma excelente forma de comunicação, permite que grupos e pessoas interajam sem restrição temporal, pois o leitor pode registrar comentários acerca da exposição do blog em qualquer momento que desejar.


Seu uso na educação

  Com o surgimento de ferramentas de publicação amigáveis, escolas, universidades e estudantes puderam começar a tirar proveito da internet como uma ferramenta que rompe barreiras espaço/tempo, conecta culturas e línguas e permite a comunicação em escala global. O blog é uma ferramenta colaborativa e embora não tenha sido criado para este fim, foi na educação que ele se expandiu e ganhou força. Pode ser utilizado como um laboratório de escrita virtual onde todos os membros possam agir, interagir e trocar experiências sobre assuntos de mesmo interesse. Os conceitos de interação, cooperação e colaboração que o blog permite trabalhar tem suporte nas teorias construtivistas e interacionistas cuja principal contribuição recai sobre a importância da interação social no processo de aprendizagem e desenvolvimento do ser humano. Pode ser utilizado pelos professores de diversas modalidades de ensino e de todas as áreas do conhecimento como uma ferramenta de co-autoria de atividades e assuntos que podem ser abordados com os alunos ao mesmo tempo em que vão criando o domínio da ferramenta.

  O resultado é criação de vários e diversificados ambientes virtuais de aprendizagem que estimulam processos cooperativos de construção de conhecimentos ou simplesmente informam, proporcionam a comunicação e interação entre escolas, estudantes e professores.


Fonte: Blog Escolar

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Histórico do Colégio

  O Centro de Recreação Infantil Parque Maravilha, foi fundado no dia 03/09/ 1996 na Rua General Renato Varandas de Azevedo, nº 112 no bairro Jardim Três Corações em São Paulo - SP. Durante alguns anos crianças passavam horas do dia neste Centro de Recreação para que seus pais pudessem trabalhar. Conhecido como escolinha da tia Mara o Centro de Recreação Infantil Parque Maravilha ganhou prestigio na região por utilizar o período em que as crianças estavam em sua responsabilidade para fazerem atividades voltadas para o ensino e educação.

   O Colégio Parque Maravilha é resultado de um sonho como educador para atender a comunidade com qualidade diferenciada. O Colégio atende Educação Infantil desde 1996, Ensino Fundamental I desde 2004 e finalmente em 14/12/2007 foi concedida a autorização para trabalhar com Ensino Fundamental II.

   O programa de Ensino oferecido é reconhecido pelas autoridades competentes.

   Além do currículo exigido na Base Nacional Comum, o Colégio oferece ainda aulas diferenciadas como: Ballet, Capoeira, Inglês, Informática além da parceria com Academia de Natação.

   Durante mais de 12 anos o Colégio tem atendido parte de uma comunidade no mesmo bairro onde foi fundada em 1996. Com qualidade de ensino e mensalidades acessíveis, o Colégio ganhou espaço e reconhecimento na sua Comunidade.


Missão

   Capacitar alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, obtendo reconhecimento e respeito, oferecendo o melhor clima organizacional aos colaboradores para que contribuam com o futuro formando cidadãos que agregam valores a sociedade com excelência em atendimento e Ensino.


Visão

  Até 2015 atender o Ensino Médio, sendo referência no mercado em que atua ampliando sua clientela em diversas regiões.