quinta-feira, 9 de junho de 2011

Jogo da Velha

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Festa Junina

Venha participar do nosso Arraial no Colégio Parque Maravilha com muitas diversões, danças e brincadeiras!

A Festa Junina acontecerá no sábado dia 11 de junho na unidade II do Colégio Parque Maravilha (Rua General Varandas de Azevedo, 168 - Jd. Três Corações) a partir das 10:00h.

Temos como objetivo possibilitar integração social e proporcionar momentos de alegria 
e lazer através de brincadeiras e danças.

Sobre os talões de rifa, o aluno(a) que vender a maior quantidade ganhará uma Máquina Digital (Veja aqui). Os compradores das rifas estarão concorrendo a um Cestão que será sorteado no dia da festa.

O aluno(a) que trouxer mais prendas será premiado(a). Se o vencedor(a) for da Educação infantil ou fundamental I, ganhará uma boneca Barbie ou um brinquedo do Ben 10. Se for do Fundamental II, uma maquiagem 3D ou um porta chuteira personalizado do time.


Veja abaixo o cronograma das apresentações:


11h15 - Maternal e Jardim
11h30 - 1º ano A
12h00 - 2º ano A e 1º ano D
12h30 - 4º ano A e B
13h00 - Pré A e B
13h30 - 1º ano C
14h00 - 3º ano A
14h30 - 1º ano B e 2º ano C
15h00 - 5º ano A e B
15h30 - 2º ano B
16h00 - 3º ano B
16h30 - 6º ano A e 7º ano A
17h00 - 6º ano B e 7º ano B
17h30 - 8º ano A e 9º ano A
18h00 - Sorteio do Cestão e Quadrilha Geral



Ocê num pode perdê!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Tirinha - Calvin & Haroldo

5 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

05 de Junho
Dia Mundial do meio Ambiente
Cuidar do meio ambiente está ao alcance de todos!

  O dia mundial do Meio Ambiente, que corresponde ao dia 5 de junho, foi criado como um marco para a conscientização e Preservação Ambiental. Tal ocorrência teve início durante o ano de 1972, na Suécia, quando então passou a ser considerado pela Conferência das Nações Unidas, como o maior evento realizado em prol do Meio Ambiente Mundial.

  Esse dia é aproveitado por todo o mundo para chamar a atenção dos governantes e dos cidadãos para os problemas ambientais e para a necessidade de ações urgentes. Discussões se abrem sobre a poluição do ar, da água e do solo; o desmatamento; a perda da biodiversidade; a escassez de água potável; a destruição da camada de ozônio; a extinção dos animais, ente outros.

  A cada ano um país é nomeado o anfitrião do Dia Mundial do Meio Ambiente, pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), e esse ano foi reservado para a Índia,
uma das economias que mais investe em crescimento verde.


Como podemos colaborar?

  Existem várias formas de colaborar com atitudes que não agridem o meio ambiente: instalar lâmpadas econômicas, reciclar o lixo, economizar água, combater o desmatamento, não contribuir com o tráfico de animais...

  Cada um de nós pode fazer a sua parte para a preservação da vida na terra, hoje e no futuro, ou seja, investir cada vez mais naquilo que temos de valioso, a nossa inteligência, para aprender a consumir menos o que cada vez mais precisamos conservar.


"O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor." 
(Madre Teresa de Calcutá)

Zoo Concentration Game - Jogo da Memória

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Olimpíada Brasileira de Matemática

No dia 18 de junho/2011 às 9:00h no Colégio Parque Maravilha (Unidade II) nossos alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano participarão pela primeira vez da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Inscritos pela professora Bruna junto a coordenação, os alunos realizarão os testes elaborados pela secretaria da OBM.

A participação é obrigatória para todos os alunos, pois a nota desta avaliação será acrescida na média escolar do aluno na referida disciplina.

Participam dessa olimpíada os alunos de todo o Brasil, desde o ensino fundamental ao ensino superior. Os premiados poderão representar o Brasil em diversas competições internacionais de matemática. No ano letivo de 2010, o evento reuniu 350 mil participantes.

A iniciativa é desenvolvida em conjunto pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCTmat).

Níveis de Participação

- Nível 1: Alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental.
- Nível 2: Alunos do 8º e 7º anos do ensino fundamental.
- Nível 3: Alunos do ensino médio.
- Nível Universitário: Alunos de graduação de qualquer curso e qualquer período.


Calendário 33ª Olimpíada Brasileira de Matemática:

- Primeira Fase: Sábado, 18 de junho de 2011
- Segunda Fase: Sábado, 03 de setembro de 2011
- Terceira Fase: Sábado, 15 de outubro, (níveis 1, 2 e 3)
  Domingo, 16 de outubro, para os níveis 2 e 3 (segundo dia de prova)

Nível Universitário

-Primeira fase: Sábado, 03 de setembro de 2011
-Segunda fase: Sábado 15 e domingo 16 de outubro de 2011


PacMan